Foto: Gabriel Haesbaert (Arquivo Diário)
Um dos maiores ídolos da história recente do Inter-SM, o meia Chiquinho está se despedindo do futebol profissional. O jogador de 42 anos anunciou a sua retirada do futebol na tarde deste domingo (17) após a eliminação do Alvirrubro para o Novo Hamburgo na Copa FGF – Troféu Rei Pelé.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– A direção me oportunizou vestir a camiseta do Inter-SM em 2023. Fico muito feliz por acreditarem naquilo que eu poderia realizar dentro do clube. Infelizmente não alcançamos o nosso objetivo, mas saio de cabeça erguida por tudo que realizei dentro do clube. Pelo legado que estou deixando. Essa decisão é muito tranquila em relação a tudo que já vivi dentro do futebol – afirmou Chiquinho, em entrevista ao repórter Gilson Alves após a partida.
Essa foi a nona temporada atuando pelo Alvirrubro. A despedida de Chiquinho foi de um jeito que o torcedor se acostumou a vê-lo. Com assistências. Foi dele o cruzamento preciso, na cabeça de Michel, para o segundo gol do Inter-SM.
Inter-SM luta, vence o Novo Hamburgo por 2 a 0, mas está eliminado da Copa FGF
Carreira
Chiquinho estreou no futebol em 2001 pelo Caxias. Em 2007, teve sua primeira passagem pelo Inter-SM. As outras foram em 2008, 2015, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e a atual temporada. Também teve passagem pelo Riograndense em 2012 e 2013. O atleta é um símbolo do futebol gaúcho e conhece os torneios estaduais como ninguém. Passou por times como Avenida, Santa Cruz, Aimoré e Passo Fundo, entre outros.